sábado, 20 de março de 2010

Cotidiano da modernidade

Computadores, máquinas e conhecimentos cientificos... A grande diversidade da tecnologia antinge muitas e muitas regiões do mundo todo, mas nem todas as pessoas usufruem deste monitoramento. Como diz um texto que li a pouco tempo: "é preciso ter ciência com consciência" assim deveria ser o uso da tecnologia.
É óbvio relatar sobre este assunto, mas é interessante perceber que nem todas essas pseudo modernidades atingem a todos os públicos. De qualquer maneira, usufruir de muita tecnologia "pode" fazer com que as pessoas se tornem vítimas da modernidade de aparelhos e afins, resultando em pressa de tempo, pressa de falta de tempo, amar de forma automática, ter muitas amizades sem o contato do olho no olho, sem abraço apertado, sem calor humano, se apaixonar pela tela do computador, não sair de frente do vídeo game, ou de sequências de programas de tv, preferir caminhar na esteira ao invés de caminhadas ao ar livre, se alimentar de "coisas" enlatadas, superficiais ao invés de alimentos saudáveis.
Cada vez mais as pessoas estão se esquivando de pisar na grama, na areia, na terra, para andarem em alfaltos.
O não ter tempo para olhar o céu, para contemplar flores, para conversar com as pessoas que amamos, olhar nos olhos do próximo com calma, resulta em crise existencial nas pessoas, por falta de sentido de vida, sentido de amar e ser amado, viver intensamente cada novo dia, um dia de cada vez e com luz no coração.
O não poder ser livre virou modalidade da "elite" e do capital. Tudo é muito para ontem.
Sorte sim, daqueles que não foram e não se deixam influenciar tanto, pela tecnologia.
A modernidade está lado alado conosco; mas vamos viver de maneira mais natural!

Um comentário:

  1. Alguns homens dominam algumas tecnologias. A tecnologia domina a humanidade. Somos mais dependentes dela, do que ela de nós.

    Sem dúvida... a tecnologia conecta-nos a mais pessoas, porém trazendo uma tendência a superficialidade, justamente por causa da "pressa" cotidiana.

    ResponderExcluir

Cor de rosa bebê

Meu mundo cor de rosa Você chegou e deixou minha vida mais preciosa. Minha filha Minha bebê Mamãe e papai amam muito você!